FAQ - Perguntas Frequentes

Caso você tenha alguma pergunta sobre os nossos serviços, visite a seção de Perguntas & Respostas ou envie-nos as suas dúvidas, comentário ou reclamações utilizando o nosso formulário de contato.

Por favor, leia com atenção as perguntas abaixo. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os serviços oferecidos pela Sul Express Logística e Logística, entre em contato com um de nossos experientes atendentes.

FAQ - Perguntas Frequentes

O que é a entrega reversa?

É um serviço que permite a troca simultânea no ato da entrega, sendo muito utilizado pelos SAC's das empresas em casos de reclamações dos consumidores. O cliente embarcador, no momento da solicitação da coleta, precisa informar que no ato da entrega, deverá ser coletado outro produto ou documento.

Características

  • Isenção da taxa de coleta de retorno;
  • Reaproveitamento (sempre que possível), da embalagem original;
  • Substituição simultânea do produto reclamado.

 

Quais produtos a Sul Express Logística não transporta?

  • Qualquer produto desacompanhado de nota fiscal eletrônica;
  • Mudanças, sejam comerciais ou residenciais;
  • Objetos pessoais ou obras de arte;
  • Produtos químicos perigosos;
  • Valores, jóias ou pedras preciosas;
  • Armamentos e munições;
  • Animais, vivos ou não;
  • Urnas funerárias;
  • Celulares e notebooks de pessoas físicas.

Vocês fazem seguro do material transportado?

Sim. Toda a carga transportada pela Sul Express Logística tem cobertura de seguro contra roubo, furto, extravio ou avaria, desde que tenha ocorrido durante o transporte, salvo as mercadorias usadas, onde a cobertura do seguro se dá apenas contra roubo, extravio ou sinistrado por acidente com o veículo do transportador.

Não tendo ninguém para receber, vocês tentarão entregar novamente?

Caso não tenha ninguém para receber a encomenda no local de entrega, nós efetuaremos 3 tentativas de entrega, sem nenhum custo adicional. Ao realizarmos a 1ª tentativa sem sucesso, deixamos um "aviso de entrega" com o número de telefone da unidade entregadora, para que o destinatário entre em contato conosco. Mesmo sem um retorno do cliente, efetuamos mais 2 tentativas em dias e horários alternados.

Não havendo sucesso na entrega, aguardamos o contato do cliente, por mais 7 dias. Após decorrido este prazo, a carga será devolvida ao embarcador, na origem.

Quais são os possiveis horários de entrega?

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário comercial. (Exceção para os serviços emergenciais, onde cada caso será analisado)

A Sul Express Logística oferece algum tipo de envio com cobrança no destino?

Sim. Desde que o valor do produto seja no mínimo o dobro do valor do frete. O frete deverá ser pago no ato da entrega. Para este serviço, será cobrado uma taxa adicional na composição do frete.

Quais os destinos a Sul Express Logística atende e quais os prazos de entregas estimados?

Os prazos são pré-definidos de acordo com a modalidade de embarque, para todo o território nacional. Para consultar os destinos e prazos de entrega, entre em contato com um dos nossos atendentes via e-mail ou telefone, sempre informando o CEP do destino, o tipo do produto a ser transportado, as dimensões de cada volume e o peso total da carga.

Como posso conseguir uma cópia da confirmação de recebimento assinada?

Mediante solicitação, via e-mail ou telefone.

Como posso rastrear minha remessa?

Caso não tenha o número do conhecimento, entre em contato com um de nossos atendentes, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou fone. Tenha sempre em mãos o número da nota fiscal e a data do embarque.

Como posso cancelar uma entrega?

Após a emissão de embarque é possível o cancelamento da entrega, porém a cobrança do serviço será realizada, uma vez que o conhecimento já foi emitido e os impostos foram pagos. Nestes casos, o produto será devolvido à origem. Se ao invés do cancelamento, houver somente uma alteração no endereço de entrega, será necessário se fazer uma nova emissão do CTE.

É possível mudar o tipo de serviço após a coleta?

Sim, desde que ainda não tenha sido efetuado a emissão do "Conhecimento de Transporte Eletrônico" – CTE.

Como eu informo qual é o endereço de entrega?

Na solicitação de coleta, ou na nota fiscal eletrônica (DANFE), nos campos "destinatário" ou "observação".

Existem opções para entrega no dia seguinte ao envio (overnight)?

Sim, consulte-nos! Trabalhamos também com a modalidade "emergencial" e veículo exclusivo.

Quais são as formas de pagamento que a Sul Express Logística aceita?

  • À Vista, em dinheiro ou cheque (não aceitamos cheques de terceiros ou de outras praças);
  • Depósito bancário antecipado, com envio de comprovante;
  • Faturamento, via boleto bancário, para clientes cadastrados e com embarques frequentes e regulares.

A Sul Express Logística oferece entrega nos fins de semana e feriados?

Em algumas situações, poderemos realizar a entrega ou coleta em finais de semana, desde que com agendamento prévio. Nestes casos, haverá uma taxa diferenciada para a operação, que deverá ser paga com antecedência.

Telefone
47. 3222.2525
 
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